Bar do Ítalo

20 de julho de 2011
By

O grande destaque do Bar do Ítalo é o tradicional bauru de pão francês. O bar abre apenas no período noturno, a partir das 17h30. O ambiente é bacana, bem iluminado, limpo, conta com dois televisores LCD (normalmente transmitindo jogos ou telejornais) e uma boa quantidade de mesas. Além dos baurus, o bar oferece diversos tipos de porções e bebidas, incluindo sucos naturais de limão e laranja.

O Bauru

Bauru de frango e o molhinho apimentado

Como pode ser visto nas fotos, o bauru é feito com aqueles pães franceses maiores, utilizados pela maioria das lanchonetes de São Carlos. O bauru tradicional vem recheado com carne, queijo mussarela, tomate e cebola (o da foto foi pedido sem tomate). Os baurus não são prensados, ao contrário do que é feito na maioria das lanchonetes são-carlenses. O diferencial que o acompanha é o potinho de molho tipo vinagrete apimentado. Delicioso. Dispenso até a maionese e o catchup, o molhinho é mais que suficiente.

Esse queijo derretido dá água na boca...

O bauru é bem recheado, o suficiente para uma pessoa. O frango é suculento e bem temperado. Recomendo.

Além do bauru de frango há também as versões com contra filé, linguiça, lombo e filé mignon. Também há as opções salada, azeitonado, bacon e americano, todas com contra-filé, e a opção misto (com presunto e mussarela).

Preços

Os preços seguem mais ou menos a mesma média das lanchonetes da cidade. Os baurus de frango, contra filé, linguiça, lombo, salada e azeitanado custam 10 reais. O bauru americano e o com bacon custa 11 reais, e o de filé mignon custa 13 reais. Refrigerantes (lata) e sucos naturais custam 3 reais. Não há cobrança de taxa de serviço, e é possível levar o lanche para viagem. Também é possível encomendar previamente, por telefone. Ah, se for, leve dinheiro. Não trabalham com cartões…

Resumo

Bar do Ítalo
Rua São Joaquim, 521 – Centro
Tel:  3307-2187
Gasto Médio: R$ 13,00
Não aceita cartão
Não possui serviço de delivery

Meta a Colher

commentários

Powered by Facebook Comments

6 Responses to Bar do Ítalo

  1. 21 de julho de 2011 at 8:56

    É o Bar do Nim que mudou de nome, ou o “Nim” está em outro lugar?

  2. Fabio Barbano
    21 de julho de 2011 at 8:58

    Isso, é esse mesmo. Faz um bom tempo já que ele está com esse nome…

  3. 21 de julho de 2011 at 14:40

    Me deu Fome isso aí, vou lá experimentar

  4. Rogerio
    2 de agosto de 2011 at 20:32

    Muito bom o lanche do Bar do Ítalo, com destaque para o molhinho apimentado. Sou freqüentador do local. Cerveja no ponto. O Bauru só perde para o da Lanchonete do Dema, que fica como sugestão para os amigos “comilões”.

    • 3 de agosto de 2011 at 0:39

      Eu havia comentado por esses dias que pretendo ir e escrever sobre o Dhema. Realmente, o bauru de lá é o campeão. E muitos não conhecem, pela localização.

  5. tiago
    8 de janeiro de 2012 at 16:54

    Melhorou muito depois que o proprietário parou de beber… Tambem prefiro o Dema ao Nim (e olha que nasci e cresci lá perto, na vila monteiro), mas acho que o melhor Bauru da cidade é o do Pimenta choperia…

Comilão

Fabio Barbano

Comilão desde sempre, um apaixonado por junk food. Sou analista de sistemas, solteiro de nascimento, e fã de grandes produções mexicanas (Chaves e Chapolin).

Compartilhe!