Bar Gloriah – Happy Hour

26 de julho de 2011
By

O Diego já havia contado por aqui sobre sua visita ao Bar Gloriah, para consumir seu cupom de descontos. Mas como eu também tinha um cupom, e havíamos combinado de fazer um happy hour na sexta, unimos o útil ao agradável.

Decoração do bar é bem legal

As impressões foram praticamente as mesmas já descritas. O bar é bacana, estilo bar de portuga no Rio, com decorações bem legais, especialmente pra quem curte futebol, como eu, pois eles tem várias “flâmulas” (acho que são vendidas como  cachecóis) de times lusitanos, e do Vasco (nem tudo é perfeito). O Chopp Brahma indefectível. A deliciosa porção de Filé Mignon com catupiry da promoção que serviria no máximo duas pessoas (éramos cinco), como o Diego já havia alertado, foi precedida por uma de pastel muito boa também.

Duas curiosidades, no entanto, justificaram um novo texto sobre o estabelecimento. A primeira foi em relação ao horário. As regras da promoção exigiam reserva, mas até a sexta eu ainda não havia ligado. Então tentei fazê-lo a partir das 17 horas (horário indicado pelo estabelecimento). Consegui ser atendido às 17:45, quando já me preparava para ir, e fui advertido de que o bar só começa a atender as 18h30!

Como nosso plano era um happy hour, havíamos combinado para as 18 horas, e eu pretendia chegar até um pouco antes! Então resolvi ir para o bar e esperar. Mas chegando lá o bar estava aberto! E arrumado! O que não estranhei, porque já vi aquele bar aberto até mais cedo. Surpreendente é um bar abrir depois das 18h30, e praticamente abdicar do happy hour da sexta (embora tenham promoção específica pra isso).

Perguntamos se poderíamos sentar e esperar, afinal ainda não havia chegado todo mundo, não poderíamos simplesmente ir para outro bar (e confesso que não estava muito a fim de desperdiçar o meu cupom) . Deixaram, e pra nossa (boa) surpresa, começaram a nos servir já por volta das 18h10!

Neste caso, ponto para o estabelecimento. Apesar de eu considerar estranha a relação deles com o horário (é como o Flavio, nosso amigo, disse na hora: se abrir, sirva), foram legais em atender-nos assim que possível.

Fachada do bar (foto de celular, relevem)

Porém, na hora da conta, uma surpresa negativa. O bar tem uma promoção que você paga 2,90 o chopp no horário que eles consideram happy hour (das 18h30 às 20h30). O preço normal é de 4,90. No entanto, na hora de pagar, foi nos apresentado o valor de 4,90 pelos chopps que tomamos. A alegação é de que não acumulam promoções.

Está certo, estava escrito nas regras do Groupon: “Não cumulativo com outras promoções”. Mas neste caso achei uma baita besteira. Eu poderia ter ido em outro horário, sozinho ou com a esposinha, consumir apenas a promoção, e de lucro, de fato, eles não teriam nada. Aí convenço outros quatro amigos a irem comigo, consumimos o triplo do valor pago pelo cupom, e sou penalizado por isso. Teria saído mais barato pagar a conta sem utilizar o cupom!

Não foram desonestos, seja dita a verdade. Mas se o objetivo da promoção com o Groupon era fidelizar o cliente, faltou sensatez.

De qualquer forma, não se deixem levar por essa experiência. O lugar é bacana, e estando de acordo com as regras e horários deles, você dificilmente irá se arrepender. :)

 

Meta a Colher

commentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , ,

One Response to Bar Gloriah – Happy Hour

  1. 26 de julho de 2011 at 21:35

    O que poderia ter acontecido é o garçom ter-nos alertado para a regra. Enfim, muitas empresas não aprenderam usar os cupons de desconto. Mas realmente gosto de lá

Comilão

Ândi Garcia

Profissional de computação, amante das letras, pseudo-violonista do lar, uspiano, corinthiano, maloqueiro e sofredor. Graças a Deus.

Compartilhe!