Cachorro-Quente Snoopy

10 de julho de 2011
By

O Dog da Tia da Larga (como também é conhecido) é um caso raro em São Carlos do que costumo considerar um Cachorro-Quente de verdade! Porque, vamos combinar, aquilo que normalmente é vendido na cidade como cachorro quente, com salsicha picada e pão prensado deveria se chamar sanduíche de salsicha! Em nada lembra um legítimo hot dog!

Vendido num típico carrinho de cachorro-quente instalado na garagem de simpáticas senhoras no meio da Rua Larga (Av. Dr. Teixeira de Barros), entre as travessas 8 e 9, o dog é daqueles feito na hora, com pão Bambini (que é como eu conheci os hot dogs em minha infância campineira), com os ingredientes básicos, salsicha inteira, molho, e um purê de batatas bem leve. Aí, é claro, dá pra tirar e por outros ingredientes típicos, conforme preferência: batata palha, milho, ervilha, vinagrete, “catupiry”…

Ambiente

O Dog da Tia da Larga

Não é uma lanchonete, logo, não é um espaço onde você vai esperando sentar-se e ser servido. Eu já cheguei a ver por lá uma ou duas mesinhas, com cadeiras, mas creio que seja usada mais quando o tempo não ajuda. Fora isso, as pessoas costumam comer em pé mesmo,  ou no carro, ou agradavelmente sentadas num banco do “canteiro central” da Larga. Eu costumo trazer para casa, e assim economizo no refrigerante, que lá não é muito barato.

O que pode ser um atrativo para uns e um desconforto para outros é o intenso movimento da avenida nos finais de semana, especialmente nos finais de tarde e início de noite do Domingo.

Preço

Já foi mais barato. Hoje pode assustar alguns por ser “apenas um cachorro-quente”, mas ainda assim é barato, se comparado à média dos lanches nas lanchonetes “tradicionais” da cidade. O problema é que pode subir bastante dependendo dos ingredientes opcionais que escolher (em média R$ 1,00 por opcional).

Resumo

Se você gosta de lanche de salsicha, vá a uma lanchonete. Mas se quiser um hot dog de verdade, simples e prático, esse é o lugar! O curioso é que fique tão distante das universidades, porque tenho certeza que muitos estudantes sentem falta de uma opção dessa, menos pesada que os ótimos e enormes lanches são-carlenses (com os quais podem ainda não estarem acostumados), mais barata e mais parecida com o que estavam acostumados em suas cidades.

Cachorro-Quente Snoopy*
Av. Dr. Teixeira de Barros (Rua Larga), entre as travessas 8 e 9
Gasto médio: em torno de R$ 15,00 para duas pessoas

*Nota: confesso que esse nome eu só conheci recentemente, no cardápio.

Meta a Colher

commentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , ,

Comilão

Ândi Garcia

Profissional de computação, amante das letras, pseudo-violonista do lar, uspiano, corinthiano, maloqueiro e sofredor. Graças a Deus.

Compartilhe!