Cantos & Contos

14 de julho de 2011
By

Restaurante famoso da cidade,  badalado com fama de gostoso e careiro (para os padrões de kilo de São Carlos).  Fiquei muito tempo sem ir por causa dessa fama, e também por que antes não conhecia.  Mas vamos lá, vamos explicar o que é esse restaurante

O Restaurante

Localizado no centro velho de São Carlos, em um antigo casarão da cidade. Temos que subir uma escada gigante para chegar ao salão, chegando  lá encontramos um amplo salão em que podemos comer sem ficar se esbarrando um no outro,  com espaço de sobra entre as mesas;  a  frente as mesas de comida e de sobremesa. É um ambiente simples mas bem aconchegante.
Um fato importante é que apesar de não ter estacionamento próprio tem convênio com um estacionamento a cinquenta metros do restaurante.

A Comida

Com uma mesa de frios, outra de comida quente, um stand de macarrão (daqueles todos frescos que faz macarrão na hora)  e uma churrasqueira com alguns poucos tipos de carnes (gosto da picanha [uma tira fina] e do medalhão de alcatra).
Não aconselho pegar macarrão em restaurante por kilo, vai te dar quase um kilo e um preju no bolso sem tamanho. Mas se quiser fica a vontade por que eu mesmo já peguei e é quente.
Falar em quente, aí há um problema! Quando entramos em um restaurante nos indagamos: “que raios faz um micro-ondas aqui?” . Sim! Muitas vezes a comida é fria, uma falha grande ao meu ver de um restaurante.
Mas fora isso a comida é muito boa bem temperada e saborosa, e a sobremesa excelente!

O Preço

Cerca de vinte e cinco reais o kilo, caro mesmo são as bebidas variado de três a quatro reais.  O restaurante em si não é caro levando em conta o que oferece.

Conclusão

Um ótimo restaurante, porém já não é, há tempos, o melhor da cidade no seu ramo,  tem essa falha crônica de comida fria. Com a solução bizarra de oferecer micro-ondas para os clientes. A comida, porém, quando quente, é excelente. Vale a pena conferir

Resumo

Cantos & Contos
Rua Major José Inácio, 2211
tel: (16) 3412-6266
Aceita cartão – tem convênio com estacionamento
Gasto médio: R$ 10,00 a R$ 20,00

 

Meta a Colher

commentários

Powered by Facebook Comments

6 Responses to Cantos & Contos

  1. Daniela
    15 de julho de 2011 at 19:43

    Nossa, esse negócio da comida fria me irrita muitoooo! Da última vez q fui, finalmente usei o microondas, pois a lasanha não dava pra comer, estava GELADA! E tava na metade ainda, uma vez já peguei uma novinha, acabada de chegar e tb já tava fria, acho isso um erro grave. Se a comida não fosse boa, nem voltaria mais lá.Pra mim, o melhor de tudo é a sobremesa e o churrasco.

  2. Rogerio
    18 de julho de 2011 at 13:46

    Já frequentei muito o Cantos e Contos, mas atualmente, na mesma região, existem opções melhores e mais baratas. O principal problema, em meu ver, é quanto à salada, que é muito ruim. Os legumes, bem como o brócolis e a couve-flor, ficam encharcados, molengas (pesados???) e não “crocantes” como deveriam ser. Outros pontos negativos: comida fria, alto preço, sem sobremesa grátis, café sofrível e ainda, os garçons são instruídos a “arrancar” o seu prato da mesa tão logo percebam qualquer sinal de inatividade. O que salva é o lombo. A casa já foi melhor.

  3. Rosilene
    26 de agosto de 2011 at 9:05

    Agora ja contamos com estacionamento próprio e fica a menos de 50 metros do restaurante.

  4. Rosilene
    26 de agosto de 2011 at 9:08

    Há ja ia me esquecendo….agora com uma variedade de saladas bem gostozas também todos os dias tem saladas diferentes por lá!!

  5. tiago
    8 de janeiro de 2012 at 17:11

    Esse é um que tambem não recomendo… alem do apontado, ressalto que as bebidas tem preço acima do praticado e não vem muito geladas… prefiro atravessar a rua e comer no cabanha, que oferece um menu executivo no almoço mais acessivel que as opçoes normais do a la carte…

Comilão

Diego Talarico

Estamos aí para o que der e vier nesse mundo. Por enquanto (quase) profissional de computação, e funcionário publico.

Comer, desenhar e escrever são minhjas coisas preferidas nesse mundo....acho que esqueci algo. Mas vá la

Compartilhe!