“Comida Caseira” – Feijoada

28 de julho de 2011
By

Não, este não é um texto de receita culinária. Trata-se de um restaurante que não possui um nome explícito, mas para o qual “comida caseira” é sem dúvida uma boa definição deste estabelecimento que vez em quando visitamos. Especialmente às Quartas, quando servem uma das melhores feijoadas da cidade (tem aos sábados também).

Ambiente

É um espaço extremamente simples, ao lado de um bar (na verdade, conectado a ele) na “Rua das Torres”, sem muito acabamento, talvez um pouco escuro, mas limpo e com atendimento bem familiar, agradável. Um lugar onde certamente não levará sua paquera para impressioná-la, mas para uma refeição cotidiana, se estiver apenas a procura de um PF gostoso e por um bom preço,  atende bem.

Comentário do Diego: me sinto comendo na copa da cozinha da minha vó, que para mim é agradavel. E não preciso levar a namorada para agradar, mas é um otimo lugar para se comer bem com os amigos, desde que eles não sejam frescos.

A Feijoada

Se não for a melhor da cidade, é a que mais gosto, pelo menos. É servida numa cumbuca generosa, suficiente para preencher o prato por duas vezes. Se comer pouco, daria até pra dividir com outra pessoa, mas infelizmente isso não é permitido. Recebe como ingredientes carne seca, paio e carne de porco variada (o que não inclui orelha, pé, lingua e afins,  nem mesmo pele).

Acompanha uma cumbuca proporcional de arroz, couve, um pouco de farofa e molho de pimenta. Às vezes rola até um chorinho, mas pra mim nunca foi necessário.

Preço

O cartaz é auto-explicativo, e pela quantidade de comida, apesar da pouca variedade (PF é PF), me parece justo. A vantagem é que nas bebidas paga-se preço de bar, e não de restaurante. Normalmente pedimos uma “tubaína” de R$ 1,50, para acompanhar o caráter popular do ambiente e da refeição.

Resumo

Rua Henrique Gregori, ao lado da Verderosi.
Não aceita cartões – não possui estacionamento próprio.
Gasto médio: R$ 10,00


Ver mapa ampliado

Meta a Colher

commentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , ,

One Response to “Comida Caseira” – Feijoada

  1. Rogerio
    2 de agosto de 2011 at 19:36

    Fui experimentar a feijoada no sábado. Sinceramente, não gostei. A feijoada não tinha feijão, só um caldo grosso. Em toda a cumbuca, cumbuquinha pra ser mais preciso, veio uma rodela de lingüiça e um pedaço de lombo. A porção de couve é minimalista e excessivamente cozida; o arroz, papa; os talheres muito pequenos, parecendo de sobremesa. O ambiente é muito simples, mas isso não me incomoda. O melhor foi a cerveja, extremamente gelada, como deve ser em todo botequim. O preço é bom, mas mesmo assim, em meu ver, não compensa.

Comilão

Ândi Garcia

Profissional de computação, amante das letras, pseudo-violonista do lar, uspiano, corinthiano, maloqueiro e sofredor. Graças a Deus.

Compartilhe!