Boteco Santa Teresa

2 de setembro de 2011
By

Esse bar já caiu no gosto do são-carlense.  Estive lá duas vezes para uma happy hour. Não me lembro o horário certo que abre, mas já cheguei antes das 18h e as mesas estavam montadas e os garçons trabalhando.

 O Bar

Interior do Santa Teresa

Com um estilo retrô, nas paredes podemos observar várias propagandas antigas, fotos de jogadores em preto e branco, ‘bolachas’ para chopp de vários lugares, bandeirinhas dos estados brasileiros, entre outros.

Seu interior tem um espaço bom para acomodar as pessoas, mas as mesas na calçada continuam fazendo sucesso.

Apesar de hoje ser um bar da modinha, o público que o frequenta é mais velho, eu diria que por volta de uns 25 anos. Muitos destes que vão direto do trabalho para curtir o começo da noite.

Os garçons sempre solícitos e bem distribuídos pelo local, não costumam deixar os clientes esperando para serem atendidos.

Garrafas de muitos tipos de bebidas, provolone pendurado, balança de ‘feira’, garrafinhas de pimentas e até uma máquina registradora antiga, dão um toque de botequim de antigamente, um encontro da boemia.

 A comida

Começo primeiro falando do chopp que é Brahma. Apesar de eu não ser de muita cerveja, confesso que é o chopp que mais me agrada. Principalmente o Black!!

Também tem cerveja Original, Stella Artois, Quilmes, Patrícia e outras.

Provei três porções servidas lá e gostei de todas, sempre acompanhados de pimentas Tabasco. Filet de frango empanado com mix de gergelin e molho mostarda com mel, pastel de queijo e carne bem recheados e bolinho de arroz com linguiça defumada. Essa última porção serve duas pessoas sem muita fome.

Bolinho de arroz com linguiça defumada

Na primeira vez que lá estive o atendimento foi mais eficiente e as porções chegaram mais rápido, talvez por não estar tão cheio quanto da segunda. Já o copo nunca fica vazio, mesmo com a casa bem movimentada.

Para quem faz aniversário, o boteco dá – isso mesmo – um bolo da Maria Doces (uma doceria muito boa e já famosa da cidade) sob a condição de o aniversariante levar no mínimo 10 amigos para comemorar lá, o seu dia. Bacana, não?!

Conclusão

Com atendimento bom e preço justo, o Boteco Santa Teresa é um ótimo lugar para quem procura boa bebida, aperitivos variados e papo sem compromisso. Típico bar de happy hour podendo se estender, é claro, por toda a noite.

Resumo

Boteco Santa Teresa
Rua José Bonifácio, 2020 – próximo ao São Carlos Clube
Tel: (16) 3413-2021
https://www.facebook.com/botecosantateresa?sk=info
Gasto Médio: de R$ 20,00 a R$ 40,00

View Larger Map

Meta a Colher

commentários

Powered by Facebook Comments

Tags: ,

3 Responses to Boteco Santa Teresa

  1. Diego
    3 de setembro de 2011 at 19:04

    Giu. Prova a provoleta de lá é ótima…. A melhor q já comi. Preciso voltar lá

  2. Francine Costa Peruci
    5 de setembro de 2011 at 10:31

    Vou para São Carlos em novembro e com certeza irei conhecer o local, muito agradável e com comidinhas ótimas. Ah! e que vai me levar é Giu, claro.

  3. 11 de setembro de 2011 at 20:42

    Adorooooo!!!

Comilão

Giu

Salve Simpatia!!! Parte de mim é isso. A outra é: Você tem fome de quê??
Comilona desde sempre, mas com critérios. Bibliotecária de formação e Bombril de atuação. Amo dançar, cantar e viajar.

Compartilhe!