Don Rafaelle – Festival de Pizza

26 de outubro de 2011
By

Olha, a Don Rafaelle até dispensaria comentários, pois é uma das mais tradicionais pizzarias aqui de São Carlos, mas por dois motivos teremos uma avaliação de lá:

1º) Nós OS COMILÕES não deixamos passar nada.
2º) Existe três modalidades lá: A La Carte, Delivery e a mais nova: Festival de Pizza
Nesse texto vou falar desse ultimo e mais recente, mas aposto que vai ter comilão falando de outros logo logo, ou mesmo outra avaliação desse.

A Pizzaria

Pertinho do Teatro, entro o alto da XV e o Centro Velho da Cidade, ao lado da Donna Léo, a pizzaria é de ótima e tradicional localização,  já que está lá antes mesmo de eu conhecer São Carlos. Falta um estacionamento, afinal a região é movimentada a noite dificultando para achar uma vaga proxíma
Com um Salão dividido em três ambientes atende bem as pessoas, porém as vezes podemos ter impressão de cheio já que os ambientes não são tão grandes. É muito bem decorada, me lembrando as  pizzarias mais antigas de São Paulo, e um ótimo atendimento fazem parte do conjunto.

O Festival

Quando vi pela primeira vez que a Don Rafaelle iria fazer isso, me gelou: “A Qualidade vai cair” pensei eu “Afinal, rodízios sempre  fazem uma pizza diferente”. Porém para a minha grata surpresa a qualidade continuou a mesma, e tudo por causa de um detalhe: O sistema. Eu Explico logo abaixo
Esse tal de Festival é um misto de A la carte com rodizio. Você pode comer o quanto aguentar, até explodir se for o caso, mas sempre tem q ter terminado a pizza anterior que você pediu. Não pode haver desperdício. Ok! Pode deixar as bordas, vai!
Mas não se preocupe, você quer experimentar vários sabores? Eles fazem ate 4 sabores de pizzas e três tamanhos diferentes. Então o legal é você ir numa turma grande, e ir pedindo os sabores em pizzas médias, acabou as pizzas peça mais. E não banque o espertinho: As sobras você NÃO leva para casa. Então não deixe sobrar.
Tudo isso custa R$ 20,00 por pessoa. o equivalente a meia pizza de um sabor top de lá. É caro?  Depende, você come meia pizza ou mais? Ou melhor, você gosta devariar bastante o sabor?

Conclusão

Ótimo Ambiente para ir com amigos ou levar a pessoa que você tanto gosta.  Atendimento excelente. Sinceramente, falta um estacionamento ali, ou um convenio. E o festival eu acho que vale a pena sim gastar de 25 a 30 reais para experimentar os mais variados sabores da ótima pizza que eles tem lá.

Resumo
Dom Rafelle Pizzeria
Rua Marechal Deodoro, 1758
http://www.donraffaele.com.br
0800 11 59 11 / 3371-1478
Aceita Cartão – Não tem Estacionamento
Gasto Médio: R$ 30,00


Exibir mapa ampliado

 

Meta a Colher

commentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , ,

3 Responses to Don Rafaelle – Festival de Pizza

  1. Daniela
    28 de outubro de 2011 at 10:15

    Tirando a pizza de chocolate (q demorou pra caramba, tava gelada e ruim), tava perfeito.

  2. 1 de novembro de 2011 at 15:35

    Amei a dica. Minha pizza preferida é meia Alpina, meia Baiana. é a melhor pizza de São Carlos. Vou provar o festival com certeza. Da proxima vez me chama pra ir junto???????????????

  3. Welington
    3 de novembro de 2011 at 12:51

    Fui experimentar o Festival de Pizza e gostei!
    Estava com minha noiva e escolhemos o tamanho pequeno (brotinho?), 6 pedaços. Escolhíamos sempre 3 sabores, isso dava 3 pedaços cada, um de um sabor.
    Comi bem (9 pedaços, pouco menores que o normal), não fiquei estourando e nem com fome, foi a medida certa!
    Vale ressaltar que dentro desse sistema de escolha de sabor, vc pode escolher sabores salgados e doces em uma mesma pizza (eles separam com um “retalho” de massa).

Comilão

Diego Talarico

Estamos aí para o que der e vier nesse mundo. Por enquanto (quase) profissional de computação, e funcionário publico.

Comer, desenhar e escrever são minhjas coisas preferidas nesse mundo....acho que esqueci algo. Mas vá la

Compartilhe!