Formagio – Delivery

16 de dezembro de 2011
By

Há quem defenda a teoria de que um restaurante e/ou lanchonete deve focar somente naquilo em que é bom. Por exemplo, se é pizzaria, deve vender pizzas, e só. Quem defende essa tese acha que quando o estabelecimento começa a variar demais o cardápio, acaba não conseguindo ser suficientemente bom em nada.

Eu não discordo totalmente dessa afirmação, até porque as melhores pizzarias que conheço tem uma demanda tão grande e uma “marca” tão forte que não há espaço para outros pratos. Mas, muitas vezes, para situações cotidianas e práticas, um pouco de variedade ajuda e é muito bem-vinda.

Aqui em casa, quando a situação exige diversidade (por exemplo, eu quero pizza, a esposinha quer batata-recheada), quase sempre recorremos ao mesmo lugar: Pizzaria Formagio.

Esse post não trata de um pedido específico, mas do serviço delivery deles, de maneira geral, já que utilizamos com frequência. Em outra oportunidade falaremos sobre o ambiente do restaurante, no Jardim Botafogo, que também é bacana. 

 Comida

A variedade é boa: pizza, batata recheada, esfihas abertas, “beirute”, fogazza, além de outras porções. O carro chefe parece ser a pizza mesmo, embora o que tenha me levado a conhecer a casa – há muitos anos atrás, quando ainda estava na Av. José Pereira Lopes – foram as batatas. Provavelmente não são as melhores da cidade (nem a pizza nem a batata), que você deverá encontrar em casas exclusivas para cada coisa (que no caso das batatas, já não existe na cidade, infelizmente). Mas possivelmente (e na minha opinião com certeza) é a melhor das que agregam produtos tão distintos, pois consegue manter qualidade em todos (talvez nem tanto nas esfihas, apenas).

As pizzas seguem mais ou menos o padrão das pizzas delivery da faixa de preço (menos de 20), mas são bem recheadas. Indico fortemente a Especial, que leva mussarela, presunto, lombo canadense, palmito, fatias de tomate e catupiry. Uma delícia!

Pizza Brotinho - Especial e Polastra

As batatas talvez fiquem um pouco atrás das do Deck Potatoes, mas olha, é pouca diferença mesmo. Já foi bem maior. Com destaque para a Polastra, que não tem na concorrente, e fica ainda mais deliciosa se adicionado bacon. Pesada, mas saborosa.

Batata Recheada - Polastra com Bacon

Entrega

Há um tempo atrás eu tive alguns problemas com eles em relação à demora na entrega (para variar). Numa situação extrema, cheguei a ligar lá após duas horas de atraso e pedir para cancelarem. Me disseram que não era possível pois o entregador já havia saído. Mesmo assim não quis esperar mais, fui a uma lanchonete perto de casa, e quando estava retornando para casa com o lanche na mão é que o motoqueiro chegou. Só mostrei o que tinha em mãos e ele já entendeu…

Só não fiquei ainda mais bravo esse dia porque soube o motivo de tanto atraso. Parece que meu número de telefone era, antes, de um tal Wanderson, do Cruzeiro do Sul. Então quando fiz o pedido, eles confirmaram o número e “confirmaram” o nome (isso porque eu detesto ser confundido com Wanderson!), e mandaram o pedido pro endereço errado, sem corrigir o cadastro!

Fiquei um tempo sem pedir lá novamente por conta dessa história, mas resolvi dar outra chance depois  de um tempo, e posso dizer que hoje não tenho do que reclamar quanto a isso. E olha que pedimos lá com frequência! Se me prometem em meia hora, demoram isso ou no máximo quarenta minutos para entregarem. Claro que sempre valendo aquela velha dica de evitar horários extremos em dias de pico. Peça mais cedo!

Resumo

Não é a melhor pizzaria da cidade, nem a melhor batata recheada, mas é a melhor, ou uma das,  no que se propõe, que é justamente a variedade com qualidade, num preço bacana e com serviço honesto.

Formagio Pizzaria
Av. Tancredo Neves, 25 – Jd. Botafogo
Tel.: (16) 3372-0509

Meta a Colher

commentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , ,

One Response to Formagio – Delivery

  1. 18 de dezembro de 2011 at 17:59

    Faz tempo que não peço via tel, pq falam que é longe. Como se a distancia fará muita diferença pelo tamanmho de São Carlos, mas vou pedir de novo. Deu vontade

Comilão

Ândi Garcia

Profissional de computação, amante das letras, pseudo-violonista do lar, uspiano, corinthiano, maloqueiro e sofredor. Graças a Deus.

Compartilhe!