Quase 2 – Almoço

7 de dezembro de 2011
By

Já faz um bom tempo que a “lanchonete” Quase 2 também serve almoço. A idéia é interessante, pois aproveitam a estrutura já existente para servir lanches a noite, e ampliam as oportunidades com uma alternativa mais condizente com o horário diurno. Não sei bem quais as implicações disso para o proprietário, mas é algo que outras lanchonetes também poderiam pensar. Desde que, é claro, seja de qualidade compatível com o serviço já prestado, ou correrão o risco de jogar o nome no lixo e perder o público dos dois períodos.

No caso do Quase 2, o almoço “deu certo”.

O Restaurante

Ambiente interno bastante amplo

Muitos já devem conhecer, senão pelo almoço, pelos lanches. Muito bem localizado na Avenida São Carlos, logo após a rua Orlando Damiano, acaba atraindo muitos universitários das redondezas. Para quem vai de carro, estacionar pode ser um problema, embora eles contem com um estacionamento ao lado (fica meio escondido mas tem), que não é muito grande. Se conseguir chegar antes das 12 achará vaga fácil, senão pode ter dificuldade.

O espaço interno é muito amplo, no formato de um grande galpão, com mesas retangulares relativamente bem espaçadas. Para o almoço, as mesas do buffet ficam da metade para trás, logo após o caixa. A disposição ajuda a dispersar o movimento – normalmente intenso – sem que forme uma fila indiana necessariamente. Há também a opção de churrasco.

O esquema, pra variar, é o self-service a R$ 22,90 o quilo. Não há opção de preço fixo para comer à vontade.

Comida

Mesa de frios - tem sushi, pra quem gosta...

São duas mesas de buffet, uma para frios e outra para pratos quentes, e um balcão junto a parede com mais pratos quentes, além da churrasqueira. A mesa de frios é ok, mas o que mais chama atenção na hora de montar o prato são as opções de pratos quentes. Normalmente há pratos interessantes e elaborados na mesa do centro, e sempre há também opções mais, digamos, “caseiras” no balcão junto à parede, como carnes refogadas, batatas fritas, e etc. Então, tem pra todo gosto. As opções de carne assada são bastante diversas, mas não espere picanha bovina. Às vezes tem peixe assado, o que já é uma boa pedida.

Ah! Já ía me esquecendo do principal. A sobremesa. Tudo bem que não é cortesia, como em muitos restaurantes. E eu não costumo pedir sobremesa (por isso devem notar que nem sempre citamos isso por aqui). Mas o pudim de leite deles é tão vistoso que não resisti. Experimentei, e garanto: é um dos mais gostosos que já comi. Com textura, maciez, e sabor, que é o mais importante, porque pudim insosso não dá né! Confesso que agora tem dia que vou almoçar lá só para comer o pudim deles. Fazer dieta de que jeito!

Pudim de leite imbatível

Resumo

Embora não seja a comida mais barata da região, não chega a ser das mais caras também, e é uma boa opção para um almoço rápido por ali. Melhor ainda se puder ir a pé. E se couber um docinho após a refeição, experimente o pudim. :)

Quase 2
Avenida São Carlos, 2796
Tel.: (16) 3372-7240
Aceita cartões – Estacionamento próprio
Gasto médio: R$ 15,00

Meta a Colher

commentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , ,

2 Responses to Quase 2 – Almoço

  1. Welington
    9 de dezembro de 2011 at 13:44

    Após a postagem n’Os Comilões, visitei o Quase 2 e pude notar que mudou bastante.
    Meses atrás, quando eu almoçava lá, eram apenas as mesas do buffet, não havia churrasco como hoje.
    Ponto negativo que achei é que não encontrei brócolis (isso mesmo, eu procurei brócolis lá e não encontrei!), para mim era tradicional comer brócolis lá…

  2. Carol
    25 de fevereiro de 2012 at 15:34

    Realmente a comida é maravilhosa e com muita variedade! E quem não experimentou a costelinha suína da churrasqueira, está perdendo uma das melhores partes, com certeza! Gosto dos peixes também, todo dia tem peixe na churrasqueira e no buffet. As sobremesas realmente maravilhosas, o melhor pudim que eu já comi!

Comilão

Ândi Garcia

Profissional de computação, amante das letras, pseudo-violonista do lar, uspiano, corinthiano, maloqueiro e sofredor. Graças a Deus.

Compartilhe!