Galeteria Braseiro Santo Antonio (Jantar)

7 de outubro de 2014
By

No Local do finado Kawabanga, surge o Braseiro Santo Antonio. Isso é muito bom, já que São Carlos carece de opções nessa área.

O Local

No centro da cidade na rua nove de julho, uma rua por si só de bares e restaurantes (pelo menos a parte do “alto dela”), conta com uma localização excelente já que é fácil de chegar. Talvez você terá um pouco de problema para encontrar onde estacionar, já que eles não contam com estacionamento. Porém isso eu já vejo que é um problema generalizado, ora se for para jantar, vá de táxi assim ainda você pode tomar umas sem preocupação.

O lugar é todo decorado com a temática galinácea, e quer saber? Ficou bom! Ficou descontraído sem ficar brega. E, claro, combinou com o restaurante. É claro que não é só a decoração que faz um restaurante bom, alias, ao meu ver, esse é o ultimo quesito que eu olho. Então vamos falar de atendimento, é excelente, o garçom não nos deixa esperando e também não há aquela “pressão” para escolher logo o prato, pacientemente explica sobre os pratos, dando boas sugestões. E a comida vem em um  tempo bom.

A Comida

Olhei todo cardápio e escolhi porco na lata.” Mas, %&$$@ Diego, ficou doido? Vai numa Galeteria e escolhe porco?” Aposto que você estava pensando isso. Mas juntou três coisas:

1) O garçom explicou o prato: Antigamente as pessoas não tinham geladeira, aí para conservar guardavam os pedaços da carne de porco em uma lata cheia de banha. Olha, para falar a verdade só essa explicação já tinha me ganhado.

2) O prato foi finalista numa competição (A essa hora não estava pensando em mais nada, então não prestei muita atenção para ser sincero, só imaginava o porco na lata).

3) Esta escrito que serve três pessoas, o que não é bem uma verdade, serve muito bem duas pessoas. Mas três acho que não dá conta não.

Assim o prato ganhou minha escolha, e ainda podíamos escolher dois acompanhamentos, escolhemos arroz e quando iríamos escolher fritas o garçom fez a propaganda da polenta frita, que era deliciosa e aclamada por quem pedia. Pronto! Pedimos Porco na Lata, com arroz e polenta.

Sem muita espera chega a comida e minha pequena decepção, esperava o porco vir numa latinha que seja, mas não veio. Bom passada a decepção, vamos comer! E que delicia de prato. É difícil eu comer um porco tão bom assim, viu? Realmente muito saboroso. A polenta tão alardeada também é muito boa, o garçom acertou na recomendação.

E tudo isso saiu caro? O prato serve bem duas pessoas, mais duas serra malte de 600 ml saiu por R$ 65,00 se não me engano. Ah! Estava me esquecendo, nesse preço esta uma entrada que pedimos também. Então realmente não achei caro.

 

Conclusão

Ótimo restaurante para comer uma comida simples e deliciosa, ambiente  e atendimento muito bons.

 

Resumo:

Braseiro Santo Antonio
3307 – 4844
www.facebook.com/braseirosantoantonio
Aceita cartão Aceita Sodexo
Rua Nove de Julho, 1722

Meta a Colher

commentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , ,

Comilão

Diego Talarico

Estamos aí para o que der e vier nesse mundo. Por enquanto (quase) profissional de computação, e funcionário publico.

Comer, desenhar e escrever são minhjas coisas preferidas nesse mundo....acho que esqueci algo. Mas vá la

Compartilhe!